A lenda do poker Phil Hellmuth, estava em sua melhor forma em uma noite eletrizante no World Series of Poker Europe, realizado no Hotel Majestic Barriere, em Cannes, França.
Hellmuth conseguiu não só a dominar seus adversários, mas também ter uma audiência mundial no que pode muito bem ter sido um record para um evento de poker na história. Esse já é seu segundo bracelete de ouro este ano, fazendo com que se distancie ainda mais no Ranking de lideres de 2012.
O torneio terminou com Hellmuth derrotando o ucraniano Sergii Baronov com um par de ases e um kicker melhor. O pote final do torneio foi no valor de € 1.022.376 para o novo campeão.
Hellmuth é o maior vencedor de braceletes WSOP na história. E a super estrela de Palo Alto, CA agora se afasta cada vez mais dos seus rivais mais próximos - Johnny Chan e Doyle Brunson, que cada vez mais parecem retirados dos avanços que Hellmuth tem feito em seu jogo.
Além disso, a vitória Hellmuth o coloca diretamente nos pontos de liderar o Jogador do Ano de 2012. Apenas um jogador pode agora superar Hellmuth. Greg Merson precisará ganhar o WSOP Main Event para superar Hellmuth em pontos. A mesa final será disputada no final de outubro.
Isto marcou o sexto WSOP Europe, e pela segunda vez a competição foi jogada na França. Várias personalidades importantes participaram do torneio, como Jason Mercier, Scott Seiver, David Benyamine, Andy Frankenberger, Bertrand Grospellier, Keven Stammen, Elio Fox (vencedor do ano passado do WSOP Europe Main Event), Eugene Katchalov, Daniel Negreanu, e Justin Bonomo.
"Eu joguei o melhor poker da minha vida neste torneio", disse Hellmuth. "Meu jogo está em constante evolução. Eu tentei algumas coisas novas que realmente funcionaram neste momento. Meu jogo nunca é a mesmo. Você tem que estar constantemente melhorando, e é isso que eu faço."
Fonte: Site Oficial WSOP