quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Poker poderia estar no currículo escolar", diz Secretário de Esportes no LAPT-SP



Walter Feldman (esquerda) ao lado de David Carrion (direita), presidente do LAPT (Carlos Monti/Divulgação)

Com uma entrevista coletiva no saguão do WTC Sheraton na manhã desta quarta-feira, a etapa de São Paulo abriu oficialmente a quarta temporada do Latin American Poker Tour (LAPT). Em uma mesa com a presença do presidente do LAPT, David Carrion, e o profissional do PokerStars, André Akkari, quem mais chamou a atenção foi o Secretário de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo, Walter Feldman.

Apontado por Akkari e Carrion como um dos principais responsáveis pela chegada do LAPT pela primeira vez na capital paulista, Feldman mostrou que a prefeitura vê o jogo como uma atividade esportiva, e chegou até a dizer que o poker seria um bom estímulo para crianças nas escolas.
"Infelizmente, o esporte é pouco explorado na educação. Não só os esportes mais conhecidos, físicos. Assim como outros esportes da mente, o poker poderia fazer parte da grade curricular das crianças, já que é um esporte de habilidade mental. É uma atividade coletiva, de saúde mental", disse Feldman durante a coletiva.

"O brasileiro precisa aprender de uma vez por todas que o esporte é nossa vocação. Tudo que o brasileiro se propõe a fazer nesta área, ele se destaca. Imaginem quantos atletas profissionais de poker não poderiam aparecer por aqui", completou o Secretário de Esportes.

Além da parte esportiva, Feldman também ressaltou que, para a prefeitura de São Paulo, não há dúvidas de que o poker é uma atividade lícita e legítima. "Legalmente, não há dificuldade nenhuma em São Paulo. Só haveria por hipocrisia. Hoje já temos o parecer favorável [ao poker como jogo de habilidade] do grande jurista Miguel Reale Jr, e o próprio prefeito Gilberto Kassab enviou uma carta-convite para o PokerStars visitar a cidade", falou Feldman.

"Este é só o primeiro. Não queremos só o evento, queremos um legado. Como vai acontecer com o judô, pois São Paulo vai sediar o mundial desta modalidade. São Paulo tem interesse em dar apoio público a qualquer esporte. Hoje, não dependemos mais de um grande evento, como era antigamente com a Fórmula 1. Temos eventos esportivos durante todo o ano", finalizou o Secretário, sem antes revelar que é um fã de André Akkari

FONTE: MAILING K1 POKER CLUB

Nenhum comentário:

Postar um comentário